Dicas e Indicações

GSRIO

PSI” ou “Política de Segurança da Informação”
 “PSF” ou “Política de Segurança Física”
Com o advento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), as empresas precisam reforçar os seus cuidados com a segurança dos dados e onde estão armazenados os dados. Isso porque a LGPD está essencialmente ligada à segurança de dados. Mais do que nunca, as empresas deverão construir sua política para gestão de informações, além de desenhar processos para uso de dados que precisarão ser de conhecimento do “fornecedor de dados” e a guarda segura de todos os equipamentos nos diversos locais de seus usuários.
Ao longo de mais de 20 anos nos contatos com milhares de empresas Corporativos e Públicos, os administradores, diretores, gerentes de TI-Informática e colaboradores de manutenção em geral se tornaram incentivadores em suas empresas do uso de dispositivos para guarda e segurança física dos equipamentos.
O furto de peças de computadores não é imaginação e ao logo do tempo, visitando e conversando com empresas, nossas dicas e a colocação de dispositivos foram e são fundamentais para todos os tipos de empresas corporativas, órgãos públicos e independentemente da atividade e o do tamanho da organização.
Estamos falando de máquinas, equipamentos, hardware, peças e também de ser humano, pessoas, gentes de diversas culturas.
Por ou lado é um fato real a grande facilidade de ser retirada peças (substituindo ou não, com e sem autorização) das máquinas, equipamentos, hardware e também facilmente sair pela portaria nas mais diversas formas de combinação.
Já vimos de quase tudo, e sempre tem uma nova forma de ser levado o seu patrimônio.
A facilidade de retirada de peças proporcionou a queda e paralização de diversos CPD’s.
Com a implantação do uso dos dispositivos a queda de retirada das peças foram uma constatação. 
A outra medida administrativa foi a retirada das chaves em cofres para a manutenção e upgrades somente com autorização foi determinante para auditorias nos casos de desaparecimento de peças e furtos de equipamentos.

O conhecimento e gerenciamento de seu parque tecnológico sempre em dia com o Inventário de TI-Informática somado a ações administrativas de controle de pessoal e todas as entradas e portarias (terceirizadas ou não) são ações imprescindíveis para as empresas e órgãos que tem responsabilidade com o patrimônio.
Modelos de travas
CLIQUE EM CATÁLOGO PARA CONHECER
 
Como criar um passa fio para passagem de um cabo de aço das travas 

Como fazer um passa fio em sua mesa
como fazer um passa fio em sua mesa

Dica: Verifique a ponteira 
de sua trava de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário